Bola Decorativa (ou pompom) – Modo de Fazer

Olá! Semaninha complicada e corrida. Mas não pude deixar de atender aos pedidos da Andreia e da Regina que querem muito aprender a fazer os pompons de papel como os da foto (diferencinha só no acabamento das pontas).

bola
Usando aproximadamente 8 folhas de papel de seda dá pra começar. Vamos ao modo de fazer.

bola01

bola02

bola03

bola04

Se ainda tiver dúvidas veja o modo de fazer em vídeo. São 3 vídeos: vídeo 1, vídeo 2 e vídeo 3. Bom trabalho!!

49 comentários sobre “Bola Decorativa (ou pompom) – Modo de Fazer

  1. Adorei essa ideia pois pode ser colocado no lugar dos balões, amei e dorei esse limãoflor, coloquei nos meus favoritos adoro esses trabalhoa manuais, a criatividade de uma pessoa é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Nossa…eu fiz!
    Ficaram lindas…fiz no cha de lingerie da minha amiga!! Todas adoraram…ah sefgue uma dica…de se quiserem colocar na parede apenas abram metade da flor…tipo meio hemisfério e colem na parede…ficam lindas!

  3. Adorei seu trabalho e acho muito gracinha você compartilhar com todas nós. Obrigado! Vou fazer o aniversário da minha filha em novembro e quero voltar a fazer como antigamente fazendo tudo em casa, e adorei as bolas, o que você acha da combinação de cores lilás, pink e preto são as cores que ela quer. Beijos

    • Olá Patricia! Que bom que gostou e quer fazer em casa, aproveite e me mande as fotos pra eu ver como ficou!! Vou adorar!
      Quanto as cores eu acho que vai ficar lindo! Fique de olho no blog que em breve faço um post de festa nessas cores pra voce ter uma ideia! Beijo!

  4. achei o seu blog muito gostoso! tem ideias super criativas, vou fazer a festinha de 2 aninhos do meu filho no meu jardim. e pretendo fazer muitos pompons, sabe pra inovar?! o tema da fetinha é o mickey acho q vai ficar bem fofo! so gostaria de saber com quantas folhas foram feitos os seus ?

    • GAbriela, com certeza vai ficar muito fofo! Voce pode fazer com 8 folhas pra ficar bem cheio ou até mais… mas se ficar dificil para dobrar pode fazer vários e depois juntar todos com um barbante ok? Boa sorte!

  5. Oi Bárbara, estava procurando algo diferente pra pendurar nas árvores da chácara do meu pai, pro chá de bebê do meu filho.
    Quando vi ameiiii… vou fazer pra testar, mais tenho certeza que vai dar certo e vai ficar lindo.
    Só tenho uma dúvida, com o que eu penduro os pompons? Fitas? Qual idéia você teria pra que eles fiquem pesados, por ser num local ao ar livre tenho medo que fiquem voando.
    Aguardo resposta.
    Bjos

    • Olá Priscilla! Pode amarrar com fita ou fio de nylon… Para ficar mais pesado acho que ficaria lindo pendurar uma fita com um pingente na ponta de bijuteria ou qualquer outra coisa que combine com sua decoração que seja um pouco pesado, o que acha? Poderia me enviar fotos depois da festa? Vou adorar!! Beijos!

  6. Olá, fiz vários pompons para colcar na vitrine de dia dos namorados da loja que eu trabalho, fiz rosa e vermelho, ficou liindo! Valeu pela idéia!

  7. Lindo!!! Vou fazer para o Chá de Lingerie da minha amiga!!!
    Bárbara posta mais sobre esse tipo de chá, tbm achei legal vc colocar o modo de fazer!!! Parabéns, bjos!!!

  8. oi amei so não deu pra entender direito como vc abriu ele poderia por favor me mandar um e-mail com ela me explicando passo-a-passo por favor é que vou fazer no aniversario da filha da minha amiga dia 01 de setembro desde ja agradeço

  9. Pingback: Anônimo

    • Que legal Jéssica! Obrigada pela dica do papel, eu também já fiz com papel manteiga (o papel é grosso e fica mais firme). Mas nunca tentei com papel estampado… vou tentar! Feliz Ano Novo! Bjs

  10. Nossa Barbara seu blog é FANTASTICO, tudo que faz é muitooooo lindo adoreiii td, uma otima pessoa para eu me inspirar, pois adoro decorações de festas e suas dicas são espetaculares, vou tirar muitas coisas para festa da minha filha que será tema da moranguinho.
    adorei tudo.
    Muito sucessso!

    Raquel

  11. Oi Bárbara fiquei encantada com tanta beleza!!! Sou coordenadora de de escola de ed. infantil, mas as dificuldades culturais e financeira as vezes não permitem uma festa com tanto requinte, mas creio que sempre é possível de alguma forma, ai ficou observando o que posso utilizar e ou adaptar de acordo com a nossa realidade. Obrigada por oferecer sugestões simples e tão bonita. Quando se monta um blog se perde a noção do quanto podemos acrescentar na vida das pessoas que Deus te abençoe.
    Alessandra
    alessandra.rodelli@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s